Cabines de Locução

A cabine acústica é desenvolvida para adequar o ambiente para a realização de testes de equipamentos, ensaios musicais, dublagem e outros fins que necessitam reduzir as interferências e ruídos externos.
Isolamento acústico de 40 dB (Rw) conforme ensaio realizado no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo e no INMETRO e Norma Técnica ISO8253


 

  • Descrição
  • Características Técnicas
  • Informações
  • Certificação e Garantia
  • Downloads
    1. Vídeo

Descrição


Ideal para gravações de áudio isolado, a Cabine de Locução permite tambem a instalação de Sistema de Exaustão, que é indicado para profissionais que passarão horas de
trabalho dentro das cabines, pois o sistema realiza a circulação do oxigênio.

Resistência, Durabilidade e Praticidade

Não é preciso ser um especialista para entender que o aço tem uma resistência maior que outros materiais como a madeira, fibra de vidro, alumínio, etc.
Os painéis fabricados em aço das cabines Vibrasom são extremamente resistentes e duráveis sem a necessidade de grandes espessuras.
Estas características proporcionam painéis altamente resistentes e práticos para transporte e montagem.


Características Técnicas


- Fabricada em aço carbono
- Isolação de 40 dB
- Dimensões: 1,90 m de altura x 90,5 cm de Largura x 96 cm de Profundidade
- Possui 2 visores de 50 x 60 cm (1 visor na porta e 1 visor na lateral)
- Furo na parte da frente para passagem de cabos e fios
- Mesa de apoio interna 
- Fecho para abertura Interna/Externa
- Parte interna revestida inteiramente com Sonique wave 25/10 Grafite
- Luminária interna 9w
- Peso: Aprox. 110 kg


Informações


Isolamento Acústico é a técnica utilizada para não deixar passar o som de um para outro ambiente, através do uso de diversos materiais densos, pesados, entre outros, que consigam amortecer e dissipar a energia sonora (chapas metálicas,vidros, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha, cortiça ,tapetes, etc.). O Isolamento, como o nome já diz, tem o objetivo de impedir a passagem/saída dos sons entre distintos ambientes, entre edificações e o ambiente.
Outro fator que influencia no isolamento é o fato de não se usar apenas uma barreira, mas criar uma sequência de obstáculos para o som ter mais dificuldade de se propagar. O uso de paredes duplas, janelas com vidros duplos ou a combinação de materiais de diferentes densidades (Porta de aço) são muito importantes para se ter um bom isolamento acústico.
Neste caso, é ainda importante fazer os diferentes elementos usados não se tocarem diretamente, usando sempre espumas, borrachas e o que for conveniente para se anular a vibração.
Pelo modo que o som se propaga, cuidado para não deixar nenhum tipo de fresta entre os fechamentos, pois isso pode prejudicar todo o conjunto. Portas e caixilhos devem ter atenção especial, com o uso de espumas e borrachas para se garantir a estanqueidade do ambiente.


Downloads

Catálogo AQUI

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes