Baixe Aqui ou visualize os catálogos com os principais produtos Vibrasom


Arquitetura

Quem nunca foi a um restaurante e sentiu-se incomodado com o "zumzumzum" que impede de ouvir, muitas vezes, a pessoa que está a seu lado?
Pois é a acústica que resolve isso. Há quem pense que o isolamento térmico e acústico é assunto abordado apenas para a construção de ambientes que receberão sons realmente muito altos. No entanto, alguns ruídos que podem parecer normais, especialmente para quem mora nas grandes cidades, como o barulho do trânsito, tubulações hidráulicas, bombas de piscinas, geradores, casas de máquinas de elevadores, só para citar alguns, são, na verdade, destruidores da qualidade de vida.
Entre os problemas silenciosos causados pelo som estão: baixa concentração, aumento da pressão sanguínea, contração muscular, ansiedade e tensão, zumbido, estresse e nervosismo, insônia e dor de cabeça, perda gradual da audição e redução dos reflexos motores, só para citar alguns. Da mesma forma, o isolamento térmico ou isolante térmico, antes visto como supérfluo, está cada vez mais em pauta nas edificações, para gerar economia de recursos naturais.
O som pode causar problemas silenciosos, que não são detectados imediatamente: baixa concentração, aumento da pressão sanguínea, contração muscular, ansiedade e tensão, zumbido, cansaço, estresse e nervosismo, insônia e dor de cabeça, perda gradual da audição e redução dos reflexos motores, só para citar alguns.
Segundo a oms, mais de 210 mil casos de morte por ataque cardíaco por ano tem como causa sons acima de 50 decibéis.

Tratamento acústico pode ser solução para problemas que você nem imagina.
Já entrou em algum restaurante ou loja onde e se sentiu incomodado com o barulho do ambiente? Ou percebeu que no seu local de trabalho algo estava atrapalhando sua concentração? Sem tratamento acústico, são clientes que não voltam mais, redução de movimento e faturamento ou quadro de funcionários que não para de mudar. Isso porque esses fatos podem estar sendo motivados pelo desconforto acústico. Alguns comportamentos também estão, muitas vezes, relacionados ao nível de ruído dos ambientes. Irritabilidade, dificuldade de concentração, redução da produtividade, agressividade, problemas de aprendizado e alterações de humor podem ser os outros sinais de que a qualidade acústica do local seja muito ruim.
Com o passar do tempo sob essas condições, as pessoas podem desenvolver problemas de saúde mais sérios, que vão do aumento da pressão arterial e da atividade cardíaca a distúrbios do sono e até mesmo perda da capacidade auditiva. Quando alguém diz que já se acostumou com o alto nível de ruído é porque já está com perda auditiva, e isso é irreversível. Certamente os proprietários de estabelecimentos comerciais, assim como seus arquitetos e engenheiros, não desejam nada disso a seus clientes e colaboradores.
Para que esses problemas não aconteçam, é muito importante realizar um projeto de acústica e inserir nos ambientes materiais com poder de absorção dos sons aéreos, propiciando um maior conforto acústico. Ambientes comerciais de grande fluxo de pessoas precisam de tratamento acústico para oferecer uma experiência mais agradável a seus clientes. Choperias, grandes bares, restaurantes e praças de alimentação podem causar incômodo a seus frequentadores devido ao barulho que geram, e até mesmo afastá-los.
A poluição sonora existente nestes locais acontece por conta do grande número de pessoas falando, manuseando pratos, talheres e copos, assim como pelo trabalho na cozinha.
Esse excesso de sons emitidos acaba se multiplicando ao atingir as superfícies das paredes, teto, piso e mobiliário, pois são "refletidos", gerando eco.
 

Nesta seção você vai encontrar os produtos utilizados para as mais diversas soluções em tratamento acústico do mercado.

Não importa o seu problema, a Vibrasom tem uma linha de produtos e serviços para atender suas necessidades e apresentar uma solução completa no controle de ruído.

Trabalhamos com:

  • - Auditórios
  • - Cinemas
  • - Restaurantes (vídeo)
  • - Escolas
  • - Escritórios
  • - Call Centers

Audiologia

Audiologia é um ramo da ciência que estuda a audição, seu equilíbrio e distúrbios relacionados.
Os especialistas que tratam pessoas com perda de audição e, de forma proativa, evitam danos relacionados, são os fonoaudiólogos. Aplicando diversas estratégias de teste (e.g. testes de audição, medições por emissões otoacústicas, videonistagmografia, e exames eletrofisiológicos), a fonoaudiologia visa determinar se alguém pode ouvir dentro da faixa normal e, se não, quais as partes da audição (alta, média ou baixa freqüências) estão afetadas, em qual grau, e onde está a lesão causando a perda de audição (ouvido externo, ouvido médio, ouvido interno, nervo auditivo e/ou do sistema nervoso central).
Se um fonoaudiólogo (Brasil) ou um Audiologista (Portugal) determina que uma perda de audição ou anomalia vestibular está presente, ele ou ela irá fornecer recomendações para o paciente em relação à quais opções que podem ajudar (por exemplo, aparelhos auditivos, implantes cocleares, adequado encaminhamento médico).

Além de testar a audição, fonoaudiólogos/Audiologistas também pode trabalhar com uma ampla variedade de clientela em reabilitação (indivíduos com zumbido, processamento auditivo, usuários de implante coclear e/ou usuários de aparelhos auditivos), desde populações pediátricas até idosos e, podendo realizar avaliação do zumbido e do sistema vestibular.

A pratica profissional é exercida em vários tipos de instituições, como instituições privadas (clínicas médicas privadas e clínicas dedicadas à fala e audição) , e em uma ampla gama de instituições públicas, incluindo clínicas comunitárias, escolas primárias, faculdades e universidades. Tanto no setor privado quanto nas clínicas de saúde, os audiologistas realizam avaliações diagnósticas dos distúrbios auditivos e vestibulares, selecionam e ajustam as próteses auditivas e fornecem terapia fonoaudiológica para a habilitação e reabilitação auditivas. No nível público, eles também contribuem com os programas de saúde dos trabalhadores, dispensam aparelhos auditivos e reabilitação auditiva.
No Brasil, o Conselho Federal de Fonoaudiologia identifica os cursos de ensino superior por região do pais e também identifica as diretrizes curriculares para a formação do fonoaudiologo

Nesta seção você vai encontrar todos os produtos que precisa para montar sua clínica de audiologia.

A Vibrasom fabrica a maior e mais completa linha de cabines audiométricas do mercado nacional, desde modelos portáteis até modelos para áudio de campo.
Além das cabines fabricamos o audiômetro digital AVS-500 e o AVS-800 (2 Canais), um verdadeiro ícone no mercado.