Porta Acustica Linha Corta-Fogo

A porta Acústica Corta Fogo foi desenvolvida para atender a necessidade do mercado por um produto com isolação acústica, corta fogo e elevada resistência mecânica. Para atender os requisitos de porta corta fogo, as mesmas são produzidas de acordo com a NBR 11742/2003

  • Descrição
  • Características Técnicas
  • Informações
  • Certificação e Garantia
  • Downloads
    1. Vídeo

Descrição


Esse modelo de porta acustica é indicado para Residências, Salas de Reuniões, Restaurantes, Home Theaters, Home Studios e outros ambientes onde a necessidade de isolamento sonoro com caracteristicas corta-fogo são necessarias.
O objetivo de uma Porta Acústica é fornecer uma barreira à passagem do som de um recinto para outro, evitando a entrada de nível sonoro que possa interferir nas atividades exercidas no local ou evitando a saída de som em nível que possa ser prejudicial as atividades humanas exercidas nas proximidades.
Todas as nossas portas acústicas podem ser instaladas em qualquer estrutura. Se a estrutura for de drywall, precisará de tubos de Metalon como reforço junto aos batentes.
Para fazer essa função de Porta Acústica o material de construção deve obedecer determinadas leis físicas pertinentes ao isolamento acústico que passa a ser definido como a perda por transmissão (PT), que depende da massa (Kg/m³)e pela selagem no perímetro da porta. Esses 2 fatores definem as propriedades básicas de uma Porta Acústica.
Para atender os requisitos de porta corta-fogo, as mesmas são produzidas de acordo com a NBR 11742/2003 - Classificação P-60


Características Técnicas


- Fabricada em aço carbono
-
Isolamento acustico de 34 dB (Rw)
- Soleira com 10mm de altura em aço inox com vedação por perfil metálico e escovas
- Batente em aço carbono 12ga (2,66mm)
- Folha em aço carbono revestido em ambos os lados com chapa de aço carbono encabeçado por perfil metálico com espessura final de 36mm
- Dobradiças em aço carbono ou inox (opcional) usinadas soldadas no batente e folha
- Visor com vidro simples 10mm em formatos variados (opcional)
- Folha simples ou dupla
- Fechadura KESO  linha reforçada. (fecho Keso sem chave ou barra anti-pânico opcional)
- Mola aérea (opcional)
- Fornecida de fabrica com pintura de fundo que em virtude do transporte ou instalação poderá sofrer avarias, ficando a pintura final de acabamento a cargo do cliente ou instalador.
- Para pintura no local as borrachas de vedação terão que ser protegidas obrigatoriamente com fita crepe antes do procedimento.
- A parte interna do encabeçamento da folha da porta pode ser fornecida com revestimento laminado melamínico padrão amadeirado. O batente continuara sendo fornecido pintado. Consulte opções. (opcional)
- Apesar de poder ser fabricada em vários tamanhos, essa linha possui limitações para tamanhos especiais. Consultar limites antes de especificar.
- Necessário 5 cm de "boneca" de cada lado para receber o alisar da porta
- Utilização em ambiente interno, para ambiente externo devera ser providenciado proteção de chuva


Informações


Instalação

Uma porta acústica deve ser instalada por profissionais qualificados com conhecimento de área.
Um croqui com as medidas e informações de abertura serão enviados ao cliente para aprovação assim que o pagamento for constatado. Para não haver problemas, a fabricação será feita conforme aprovação do cliente!
Para a escolha do lado de abertura da folha (Esquerda ou Direita), nós consideramos uma pessoa puxando a folha em direção ao próprio peito! Se a porta for abrir para Dentro ou para Fora do ambiente, isso é de escolha do próprio cliente no momento da instalação!
As abas de aço junto aos batentes devem ser fixadas na parede de alvenaria ou em tubos de metalon, caso as estruturas sejam de Drywall.
A porta deve estar devidamente aprumada, do contrário ela poderá ter frestas de ar que comprometerá a eficiência acústica.

Isolamento Acústico é a técnica utilizada para não deixar passar o som de um para outro ambiente, através do uso de diversos materiais densos, pesados, entre outros, que consigam amortecer e dissipar a energia sonora (chapas metálicas,vidros, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha, cortiça ,tapetes, etc.). O Isolamento, como o nome já diz, tem o objetivo de impedir a passagem/saída dos sons entre distintos ambientes, entre edificações e o ambiente.

Outro fator que influencia no isolamento é o fato de não se usar apenas uma barreira, mas criar uma sequência de obstáculos para o som ter mais dificuldade de se propagar. O uso de paredes duplas, janelas com vidros duplos ou a combinação de materiais de diferentes densidades (Porta de aço) são muito importantes para se ter um bom isolamento acústico.

Neste caso, é ainda importante fazer os diferentes elementos usados não se tocarem diretamente, usando sempre espumas, borrachas e o que for conveniente para se anular a vibração.

Pelo modo que o som se propaga, cuidado para não deixar nenhum tipo de fresta entre os fechamentos, pois isso pode prejudicar todo o conjunto. Portas e caixilhos devem ter atenção especial, com o uso de espumas e borrachas para se garantir a estanqueidade do ambiente.

Outro material que ajuda muito no isolamento acústico é a Lã de Pet.


Downloads

Catálogo do Produto AQUI
Ficha Técnica AQUI

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes