Sonique Aseptic

Esse modelo de revestimento veio para atender as rigorosas normas de tratamento acustico em ambientes onde a higienie e segurança são altamente necessárias. Espuma Acústica com uma película protetora de PVC, tornando o produto impermeável.

  • Descrição
  • Características Técnicas
  • Informações
  • Certificação e Garantia
  • Downloads
    1. Vídeo

Descrição

Essa linha foi desenvolvida para utilização em locais onde a facilidade de limpeza e assepsia sejam fatores determinantes.

O Sonique Aseptic é fabricado em espuma acustica de poliuretano poliéter auto-extinguível - a mesma da linha de revestimentos Sonique - levando em sua formulação aditivos acaricidas, bactericidas e fungicidas que evitam a proliferação dos microorganismos, protegendo o revestimento contra bolores, mofo e odores provenientes de bactérias.
O principal diferencial é a aplicação de uma pelicula de PVC sobre a espuma, permitindo que a superfcie do revestimento exposta seja facilmente limpa com água e sabão para melhor higienização. Também possui superfície lisa para evitar o acúmulo de sujeira e facilitar a limpeza.

O Sonique Aseptic é fornecido em placas de 2,70 x 1,35m com 2cm de espessura, nas cores branco ou preto, sendo de fácil e rápida instalação sobre paredes e tetos, com o mínimo de interferência no local.

Aplicação

- Centrais de ar condicionado
- Setores alimentícios, laboratoriais e hospitalares
- Cabines audiometricas


Características Técnicas


- Espuma flexível de poliuretano poliéter expandido de células abertas revestida com uma película de PVC.
- Densidade conforme norma NBR 8537: 28 kg/m³.
- Resistência ao alongamento e ruptura conforme norma NBR 8515: 100%.
- Resistência ao rasgamento conforme norma NBR 8516: 4 N/cm.
- Condutibilidade térmica: K = 0,031 kcal/mh°C.
- Produto atóxico e antialérgico: Não solta fibras.

Tolerância dimensional conforme norma NBR 9429:

- Na espessura das placas: 2 mm.
- Na largura e no comprimento: 5 mm.

Segurança ao fogo:

- A espuma atende à norma NBR 9178, velocidade de queima de 0,0 mm/min. Porém o mesmo não se aplica à película de PVC que poderá propagar superficialmente a chama. Portanto, não recomendamos este material para locais onde a segurança ao fogo seja fator determinante.
- Densidade de fumaça aceitável (Dm = 226) conforme norma ASTM E662-86.

Considerações sobre segurança ao fogo:

- Não utilizar cola de contato do tipo cola de sapateiro para colar as placas de Sonique. Utilizar sempre o Adesivo para Sonique que contém em sua formulação retardantes de chama. A cola de contato poderá impregnar no revestimento, podendo facilitar a propagação de chama.
- Impregnações do revestimento acústico com líquidos ou vapores combustíveis poderão facilitar a propagação de chama.

Garantia e particularidades:

- Produto com 1 ano de garantia em condições normais de uso, sem exposição direta à luz solar, a materiais sólidos em suspensão, ou superfícies com elevado índice de umidade.
- É normal ocorrer um leve amarelamento (oxidação) das placas com o tempo, em função da exposição à luz (hidrólise), sem que isso comprometa o desempenho do produto.

Responsabilidade técnica:

- A Vibrasom Tecnologia Acústica Ltda está devidamente registrada no Conselho Regional de Química da 4ª Região sob o nº 19305-F para suas atividades na área química.


Downloads

Ficha Técnica AQUI

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes