A linha ecológica Sonique Ecoline é fabricada com lã de poliéster de alta densidade (50 Kg/m³) proveniente da reciclagem de garrafas pet sem a adição de resinas ou qualquer tipo de aglomerante, produzidas por meio de processos sustentáveis, livres da utilização de água. É 100% reciclável, podendo ser descartada diretamente no lixo comum reciclável, contribuindo assim para as pontuações LEED e ACQUA em edificações sustentáveis no critério Materiais e Recursos (MR). Suas características proporcionam elevada absorção sonora além de um excelente isolamento térmico. Não amarela, não é afetada pela umidade, não mofa e nem deteriora com o tempo, além de ser hipoalergênica (não coça) não sendo prejudicial à saúde. É auto extinguível, classificação II-A da IT-10 do Corpo de Bombeiros do estado de SP.
Os produtos ecológicos têm como maior preocupação a preservação da biodiversidade, ou seja, a cadeia produtiva é pensada de forma a não gerar desequilíbrio no ecossistema.
O alvo é a proteção do ambiente ao redor, na retirada de matéria-prima e a produção e disposição de resíduos. Assim, a fábrica pode instalar filtros nas chaminés e extrair recursos naturais da região com o máximo de cuidado para não prejudicar a fauna e a flora locais.
Dessa forma, nomenclaturas como ecológico, verde e sustentável surgiram para designar diferentes cuidados das empresas que fazem os produtos.

Os produtos verdes são cercados por mais preocupações, além de não prejudicar o ecossistema. A empresa busca também produzir com mais eficiência energética, reduzir o desperdício de água e não gerar problemas para o consumidor. A proposta é minimizar os impactos provocados na natureza pelo ciclo produtivo e envolve, além do ecossistema, a economia de recursos.
O comprador também é priorizado, pois a ideia é a de que a mercadoria não provoque efeitos negativos no consumidor. Assim, são substâncias sempre atóxicas, livres de materiais pesados e facilmente processadas ao serem descartadas no meio ambiente.

Características Principais

- Lã de poliéster proveniente de reciclagem de garrafas pet.
- 100% reciclável se contribui para pontuações LEED e ACQUA em edificações sustentáveis nos critérios Materiais e Recursos (MR).
- Pode ser descartada em lixo comum reciclável.
- Produto ecologicamente correto. Não gera passivo ambiental, podendo ser reciclado diversas vezes.
- Atende à IT-10 do Corpo de Bombeiros do estado de SP na classificação II-A.
- Densidade de 50 Kg/m³
- Densidade óptica de fumaça 22(DM)
- Excelente isolamento térmico. Condutividade térmica K = 0,035 W/mK
- Resistente à água. Não é afetada pela umidade, não mofa, não amarela e nem deteriora com o tempo.
- Produto atóxico e hipoalergênico (não coça).
- Não exige o uso de EPIs para instalação.

 

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
11 9.9967.6973 / 11 9.7107.4218
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes