Sonique Insulation

Espuma Acústica com borracha na superfície desenvolvida para aumentar a isolação acústica de paredes, portas ou divisórias, quando a substituição ou implantação de materiais ou estruturas não é possível.

  • Descrição
  • Características Técnicas
  • Informações
  • Certificação e Garantia
  • Downloads
    1. Vídeo

Descrição

Esse modelo de espuma para isolamento acústico é indicado para agregar ou aumentar a capacidade de isolamento de um ambiente.
No tratamento acústico muitas vezes é preciso aumentar a isolação Acústica das paredes, portas ou divisórias existentes no local e nem sempre é possivel agregar estruturas para isso.
Quando a substituição ou implantação de materiais ou produtos mais pesados não é possível, o Sonique Insulation é a solução, pois aumenta a capacidade de isolação dos materiais em torno de 10dB(A).
Em alguns casos mais simples, essa placa de isolamento - junto das borrachas nas frestas -, pode ser colocada em portas comuns (de preferência pelo lado de dentro do ambiente) para ajudar a amenizar a entrada ou saída de ruídos como: vozes, conversas, ventos...
Depois, pode revesti-la com um adesivo ou papel de parede de acordo com seu gosto que não terá perda de sua eficiência.
 

Manta isolante 115MI

  • Espuma flexível lisa com aplicação de uma manta isolante.
  • Aplicada em materiais onde haja necessidade de aumentar a capacidade de isolação Acústica dos mesmos. Pode ser aplicado em paredes de alvenaria, divisórias, madeira, gesso, portas, etc.
  • Fornecido em placas de 1,35 x 2,70m Incremento da isolação com a aplicação do 115MI

Compre AQUI


Características Técnicas

- Placas de 1,35 x 2,70m
- Cor da manta: Preta
- Superfície lisa emborrachada com bordas retas
- Fabricado em Poliuretano de poliéter + Borracha
- Densidade conforme norma NBR 8537: 28 kg/m³.
- Resistência ao alongamento e ruptura conforme norma NBR 8515: 100%.
- Resistência ao rasgamento conforme norma NBR 8516: 4 N/cm.
- Condutibilidade térmica: K = 0,031 kcal/mh°C.
- Produto atóxico e antialérgico: Não solta fibras.
- Tolerância dimensional conforme norma NBR 9429
- Placas flexíveis: Permite recortes e se ajustam em cantos.
- Fácil instalação: Não requer mão-de-obra especializada.
- Fácil limpeza: Não prolifera fungos/bactérias.
- Não esfarela
- Aplicável em qualquer superfície (Exceto PVC e isopor)
- Peso da placa: 5 Kg
- Garantia: 5 anos

Utilização

- Alvenaria
- Drywall
- Portas
- Cabines
- Divisórias
- Estruturas


Informações

Espumas ou revestimentos acústicos são produtos técnicos desenvolvidos, ensaiados e testados para serem utilizados nos mais diferentes tipos de aplicação, seguindo normas rigorosas, proporcionando eficiência acústica e segurança, inclusive no quesito resistência ao fogo.
A linha de espuma acústica Sonique Wave, Classic, Abstract, Clean e Decor são fabricadas com material auto extinguíveis (não propaga a chama) classe B e classe A para a linha Sonique NoFire de acordo com a NBR 9442 e ASTM E 662 para densidade de fumaça conforme ensaios realizados no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo - SP, garantindo total segurança para utilização destes materiais.

É um material de células abertas usado para tratamento acústico. Atenua as reverberações, reduzindo assim a amplitude das ondas sonoras.
A espuma acústica pode ser feita em várias cores, tamanhos, densidades e espessuras.

Podem ser usadas em todos os ambientes que necessitam de melhorias no som, como estúdios, auditórios, salas de treinamento, home theaters, centrais de telemarketing, escritórios, restaurantes, igrejas, lojas, cabines de som estúdios, etc...

Isolamento Acústico é a técnica utilizada para não deixar passar o som de um para outro ambiente, através do uso de diversos materiais densos, pesados, entre outros, que consigam amortecer e dissipar a energia sonora (chapas metálicas,vidros, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha, cortiça ,tapetes, etc.). O Isolamento, como o nome já diz, tem o objetivo de impedir a passagem/saída dos sons entre distintos ambientes, entre edificações e o ambiente.
Outro fator que influencia no isolamento é o fato de não se usar apenas uma barreira, mas criar uma sequência de obstáculos para o som ter mais dificuldade de se propagar. O uso de paredes duplas, janelas com vidros duplos ou a combinação de materiais de diferentes densidades (Porta de aço) são muito importantes para se ter um bom isolamento acústico.

Neste caso, é ainda importante fazer os diferentes elementos usados não se tocarem diretamente, usando sempre espumas, borrachas e o que for conveniente para se anular a vibração.
Pelo modo que o som se propaga, cuidado para não deixar nenhum tipo de fresta entre os fechamentos, pois isso pode prejudicar todo o conjunto. Portas e caixilhos devem ter atenção especial, com o uso de espumas e borrachas para se garantir a estanqueidade do ambiente.

Ruído de impacto / Ruído aéreo

Geralmente podemos receber dois tipos de ruído de nosso vizinho de cima: ruído aéreo ou ruído de impactos, sendo seus tratamentos diferentes.
O ruído aéreo é aquele que tem sua origem no ar e se transmite através do piso e paredes do prédio entre os distintos ambientes. Os exemplos mais comuns de ruído aéreo em prédios são as conversas, música ou TV. Para isolar este tipo de ruído, o mais recomendado é a instalação de um forro sob a laje superior (nosso teto). Os sistemas mais habituais são os sistemas de painéis rígidos sobre perfis, como por exemplo, os sistemas drywall.
Para um adequado isolamento acústico devemos deixar uma cavidade entre o forro e a laje, colocando material absorvente em seu interior. É importante lembrar que, para um correto isolamento, o forro deve de ter estanqueidade e que se o furarmos para colocar luminárias ou outros acessórios, podemos perder suas propriedades isolantes.
O ruído de impacto é aquele que se produz por impactos ou atritos sobre o piso de nosso vizinho de cima e se transmite através dos elementos estruturais do edifício para os diferentes ambientes.
Alguns exemplos são pessoas caminhando de salto, arraste de móveis, o bater uma bola. O tratamento mais recomendável para evitar este tipo de ruído e para que o impacto não seja transmitido para a estrutura do edifício, seria a instalação de um piso flexível no andar acima do tipo carpete ou vinílico espesso ou ainda o piso flutuante. Um piso flutuante se compõe de um material elástico que se coloca entre a laje e o contrapiso, de forma que os separe da estrutura do edifício, impedindo que o ruído gerado sobre o piso pelos impactos se transmita pela estrutura.
Muitas vezes, este tratamento acaba sendo complicado, já que requer a instalação do piso flutuante sobre a laje do vizinho de cima e isso nem sempre é possível, após o edifício habitado. Os tratamentos para ruído de impactos mediante forros no teto não são eficazes.

O que fazer para reduzir o ruído do vizinho do lado de meu apartamento?

Geralmente, por critérios econômicos, trata-se a parede geminada com revestimento sobre perfis, como por exemplo, sistemas drywall e material absorvente na cavidade. Este tratamento é muito eficaz se o problema de ruído acontece por conta de um isolamento fraco da parede de geminação. Porém, o isolamento entre dois recintos não depende só da parede separadora, pois existem as chamadas pontes acústicas em outros elementos de contorno que debilitam o isolamento e que podem ser dificilmente identificáveis, sendo recomendável a opinião de um especialista.


Downloads

Ficha Técnica AQUI

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
11 9.9967.6973 / 11 9.7107.4218
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes