Absorvedor de Graves
O ABL-100 é um absorvedor acústico de banda larga composto por uma membrana calibrada para absorver as frequências de até 100 Hz, revestido com Sonique Classic 50C, de grande eficiência em média e baixas frequências. Conhecido tambem como armadilha de graves ou bass trap, recomenda-se a utilização de 1 peça de ABL-100 para cada 30 m de área total, incluindo paredes, piso e teto.
O ABL-100 foi desenvolvido para sanar os problemas de acústica em Baixa Frequência. Ideal para estúdios profissionais ou amadores, salas de reprodução de som ou qualquer ambiente com finalidades musicais. A utilização recomendada de uma peça de ABL100 para cada 30 m de área total, incluindo paredes, piso e teto. Na superfície restante, recomendamos a utilização da linha de revestimentos Sonique, conforme o tempo de reverberação desejado. Inclusive a utilização dos Corner Trap nos cantos da sala se for necessário. A Armadilha de Grave é de fácil instalação. Pendurado em paredes através de dois suportes fixados na parte traseira da caixa de madeira e dois parafusos fixados na parede.
Recomenda-se a utilização de 1 peça de ABL-100 para cada 30 m de área total, incluindo paredes, piso e teto.
Indicado para qualquer ambiente onde a absorção em baixa frequência é um fator relevante.
O ABL-100 é parafusado na parede e pendurado feito um quadro.
- Corpo fabricado em madeira compensada revestida com laminado melamínico na cor pau marfim (madeira). Tamanho do corpo em madeira: 625 x 1250 x 140 mm.
- Acabamento com Sonique Classic 50C, com 50 mm de espessura, na cor desejada (tabela de cores da linha Sonique Classic).
- Embalagem com duas peças. Acompanha manual, suportes e parafusos para fixação em paredes.
Dica de uso
Coloque o ABL-100 em Diagonal para melhor performance acústica do ambiente!
Dessa maneira, a área de atenuação de cada peça cobrirá partes diferentes do local, resultando em um equilíbrio sonoro sobre o ambiente como um todo.
ABSORVEDOR DE GRAVES
A frequência de uma onda, é uma grandeza física ondulatória que indica o número de ciclos (oscilações) durante um período de tempo. Para determinar a frequência, basta calcular: Frequência = número de oscilações / tempo (intervalo de tempo).
O vídeo abaixo demonstra todas as frequências em gráficos de reprodução, estéreo / mono, além de dicas de utilização! Tenha uma boa caixa de som ou fone ouvido, com resposta de frequência de graves, médio e agudos bem definidas para poder distingui-las.
Um som dito grave é um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves. Na música eletrônica, graves não são audíveis por nós, ele é sentido através do balanço do alto-falante. Já o médio grave é audível por nós mas não é o verdadeiro "grave". Hertz é a medida de ciclos por segundo. Nas ondas sonoras, quanto menor a frequência (hertz), mais grave fica o som.
O espectro sonoro audível varia de 20 Hz a 20kHz. Dividindo este especto em 5 vias (ou faixas), as frequências sub-graves estão da região de 20Hz até 70Hz. O GRAVE entre 80hz e 250hz. Já a área correspondente ao médio-grave e médio-agudo varia de 245Hz a 7,5KHz, os agudos, que estão entre 8Khz e 20Khz, no reggae geralmente correspondente ao som do chimbau e pratos.
As frequências graves são as frequências de instrumentos como o baixo, e o bumbo da bateria. Que correspondem aos poderosos sons que mais sentimos no corpo. Não à toa esta é a frequência que recebe atenção especial e prioridade nos investimentos dos sistemas de som. Os médios abrangem um maior leque de instrumentos como a caixa e tons da bateria, as frequências mais altas do baixo, a guitarra, os teclados, as vozes, etc.
Veja também nosso Corner Trap para absorção nos cantos da sala.