O tablado anti-impacto é a solução de isolamento acústico especialmente desenvolvida para tratar ruídos de impacto gerados no pavimento de um ambiente e transmitidos a outros através das estruturas locais.
O produto consiste em duas peças de madeira revestidas com carpete + placas de lã de pet preta de alta densidade, para dar amortecimento e evitar impactos direto com o chão. Um mini palco simulando piso flutuante, onde os impactos são amortecidos sem que toque na estrutura original.
O produto é composto de 2 peças de 1,00 x 1,40m, que juntas formam o tablado de 2,00 x 1,40m ou no modelo compacto, medindo 1,00x1,40m
Para montar o tablado maior, junte as duas partes com encaixe de cavilha e trave com a chavinha lateral tipo gancho.
Se morar em apartamento ou local pequeno, pode usar apenas uma das metades e guardar a outra ou colocar uma metade sobre a outra, reforçando assim sua eficiência!
Ideal para quem busca eliminar ruídos vibrantes no piso causados por instrumentos ou equipamentos.
Elimina 100% das Vibrações !!!
Vídeo: Instalamos um medidor de impactos no celular e o colocamos sob o tablado. Com o cel sob o tablado, é possível detectar as ondas sonoras provocadas pelos impactos. Quando o cel está sob o chão, nota-se que não há presença detectada de vibrações, ou seja, elas foram amortecidas pelo tablado!
- Dimensão de cada parte: 1050x1400x60mm.
- Dimensão montado para uso: 2000x1400x 60mm.
- Dimensões do modelo compacto: 1000x1400x60mm
- Madeira compensada revestida com carpete de forração.
- Manta de lã de pet 4050 Preta com 40 mm de espessura
- Composto interno acústico anti impacto
- Modulo flutuante
- Peso aproximado: 50 kg total
- Volume: 0,24 m³
Utilização
- Instrumentos musicais que produzem vibrações
- Esteiras ergométricas
- Baterias eletrônicas/acústicas, Pianos ...
- Equipamentos mecânicos
- Maquinas ou utensílios vibrantes
- Caixas de som
Veja também nosso kit de Berços para Piso Acústico
Com o crescimento das cidades e a necessidade de reduções de custo nas construções, este tipo de problema vem sendo muito comum em novas construções e em construções mais antigas.
Basta o morador do andar superior ter um piso de madeira ou pedra (granito, mármore, etc), para que todo som de passos de saltos altos ou queda de pequenos objetos sejam ouvidos com extrema clareza no andar inferior.
O ruído de impacto é aquele que se produz por impactos ou atritos sobre o piso de nosso vizinho de cima e se transmite através dos elementos estruturais do edifício para os diferentes ambientes.
Alguns exemplos são pessoas caminhando de salto, arraste de móveis, o bater uma bola. O tratamento mais recomendável para evitar este tipo de ruído e para que o impacto não seja transmitido para a estrutura do edifício, seria a instalação de um piso flexível no andar acima do tipo carpete ou vinílico espesso ou ainda o piso flutuante. Um piso flutuante se compõe de um material elástico que se coloca entre a laje e o contrapiso, de forma que os separe da estrutura do edifício, impedindo que o ruído gerado sobre o piso pelos impactos se transmita pela estrutura.
Muitas vezes, este tratamento acaba sendo complicado, já que requer a instalação do piso flutuante sobre a laje do vizinho de cima e isso nem sempre é possível, após o edifício habitado. Os tratamentos para ruído de impactos mediante forros no teto não são eficazes.