Amortecedor de Forro AF-30
Problemas com Vizinhos do andar de cima ?! O AF-30 é um amortecedor para instalação de teto flutuante quando a fonte de ruído se situa no andar superior do ambiente à proteger.
Uma parte do Amortecedor vai preso na laje e a outra ponta amarrada ao forro. Assim, quando houver impactos vindo do piso superior, a borracha do amortecedor irá absorver as vibrações em torno de 20 dB.
Descrição
O AF-30 é um amortecedor para instalação de teto flutuante quando a fonte de ruído se situa no andar superior do ambiente à proteger.
Uma parte do Amortecedor vai preso na laje e a outra ponta amarrada ao forro. Assim, quando houver impactos vindo do piso superior, a borracha do amortecedor irá absorver as vibrações.
O que fazer para reduzir o ruído do vizinho de cima de meu apartamento?
Se o seu problema é o vizinho do andar de cima, (objetos caindo, cachorros correndo, crianças pulando, arrastação de moveis...), a solução será colocar um forro flutuante de gesso ou drywall + o sistema de Amortecimento de Forro AF-30
Somente esse procedimento com amortecedores é capaz de eliminar os ruídos de impactos!
- Fabricado em aço carbono
- Atenuação: 20 dB
- Peso: 380 Gramas cada peça
- Utilização: Uma peça de AF-30 para cada 30 Kg de forro
- Peso: 380 gramas cada peça
- Dureza da Borracha: 30 Shore A
- Medidas: 70 x 70 x 40 mm
*Para cargas maiores por favor consulte-nos
Instalação
O amortecedor deve ser instalado com um tiro na laje. (veja fotos)
Um pino colocado na laje será ligado ao amortecedor. Na outra ponta do amortecedor deverá ir um suporte amarrado ao forro.
O AF-30 ficará entre a laje a o forro a ser instalado.
Sugerimos que esse forro seja feito com drywall, que é um material apropriado para resistência sonora.
Considerando o tamanho do amortecedor (14 cm) e o suporte de um perfil, a distancia do Pleno pode variar entre 25 a 30 cm. O padrão de mercado são 30 cm.
Geralmente podemos receber dois tipos de ruído de nosso vizinho de cima: ruído aéreo ou ruído de impactos, sendo seus tratamentos diferentes.
O ruído aéreo é aquele que tem sua origem no ar e se transmite através do piso e paredes do prédio entre os distintos ambientes. Os exemplos mais comuns de ruído aéreo em prédios são as conversas, música ou TV. Para isolar este tipo de ruído, o mais recomendado é a instalação de um forro sob a laje superior (nosso teto). Os sistemas mais habituais são os sistemas de painéis rígidos sobre perfis, como por exemplo, os sistemas drywall.
Para um adequado isolamento acústico devemos deixar uma cavidade entre o forro e a laje, colocando material absorvente em seu interior. É importante lembrar que, para um correto isolamento, o forro deve de ter estanqueidade e que se o furarmos para colocar luminárias ou outros acessórios, podemos perder suas propriedades isolantes.
O ruído de impacto é aquele que se produz por impactos ou atritos sobre o piso de nosso vizinho de cima e se transmite através dos elementos estruturais do edifício para os diferentes ambientes.
Alguns exemplos são pessoas caminhando de salto, arraste de móveis, o bater uma bola. O tratamento mais recomendável para evitar este tipo de ruído e para que o impacto não seja transmitido para a estrutura do edifício, seria a instalação de um piso flexível no andar acima do tipo carpete ou vinílico espesso ou ainda o piso flutuante. Um piso flutuante se compõe de um material elástico que se coloca entre a laje e o contrapiso, de forma que os separe da estrutura do edifício, impedindo que o ruído gerado sobre o piso pelos impactos se transmita pela estrutura.
Muitas vezes, este tratamento acaba sendo complicado, já que requer a instalação do piso flutuante sobre a laje do vizinho de cima e isso nem sempre é possível, após o edifício habitado. Os tratamentos para ruído de impactos mediante forros no teto não são eficazes.