Quem nunca foi a um restaurante e sentiu-se incomodado com o "zumzumzum" que impede de ouvir, muitas vezes, a pessoa que está a seu lado?
Pois é a acústica que resolve isso. Há quem pense que o isolamento térmico e acústico é assunto abordado apenas para a construção de ambientes que receberão sons realmente muito altos. No entanto, alguns ruídos que podem parecer normais, especialmente para quem mora nas grandes cidades, como o barulho do trânsito, tubulações hidráulicas, bombas de piscinas, geradores, casas de máquinas de elevadores, só para citar alguns, são, na verdade, destruidores da qualidade de vida.
Entre os problemas silenciosos causados pelo som estão: baixa concentração, aumento da pressão sanguínea, contração muscular, ansiedade e tensão, zumbido, estresse e nervosismo, insônia e dor de cabeça, perda gradual da audição e redução dos reflexos motores, só para citar alguns. Da mesma forma, o isolamento térmico ou isolante térmico, antes visto como supérfluo, está cada vez mais em pauta nas edificações, para gerar economia de recursos naturais.
O som pode causar problemas silenciosos, que não são detectados imediatamente: baixa concentração, aumento da pressão sanguínea, contração muscular, ansiedade e tensão, zumbido, cansaço, estresse e nervosismo, insônia e dor de cabeça, perda gradual da audição e redução dos reflexos motores, só para citar alguns.
Segundo a oms, mais de 210 mil casos de morte por ataque cardíaco por ano tem como causa sons acima de 50 decibéis.

Tratamento acústico pode ser solução para problemas que você nem imagina.
Já entrou em algum restaurante ou loja onde e se sentiu incomodado com o barulho do ambiente? Ou percebeu que no seu local de trabalho algo estava atrapalhando sua concentração? Sem tratamento acústico, são clientes que não voltam mais, redução de movimento e faturamento ou quadro de funcionários que não para de mudar. Isso porque esses fatos podem estar sendo motivados pelo desconforto acústico. Alguns comportamentos também estão, muitas vezes, relacionados ao nível de ruído dos ambientes. Irritabilidade, dificuldade de concentração, redução da produtividade, agressividade, problemas de aprendizado e alterações de humor podem ser os outros sinais de que a qualidade acústica do local seja muito ruim.
Com o passar do tempo sob essas condições, as pessoas podem desenvolver problemas de saúde mais sérios, que vão do aumento da pressão arterial e da atividade cardíaca a distúrbios do sono e até mesmo perda da capacidade auditiva. Quando alguém diz que já se acostumou com o alto nível de ruído é porque já está com perda auditiva, e isso é irreversível. Certamente os proprietários de estabelecimentos comerciais, assim como seus arquitetos e engenheiros, não desejam nada disso a seus clientes e colaboradores.
Para que esses problemas não aconteçam, é muito importante realizar um projeto de acústica e inserir nos ambientes materiais com poder de absorção dos sons aéreos, propiciando um maior conforto acústico. Ambientes comerciais de grande fluxo de pessoas precisam de tratamento acústico para oferecer uma experiência mais agradável a seus clientes. Choperias, grandes bares, restaurantes e praças de alimentação podem causar incômodo a seus frequentadores devido ao barulho que geram, e até mesmo afastá-los.
A poluição sonora existente nestes locais acontece por conta do grande número de pessoas falando, manuseando pratos, talheres e copos, assim como pelo trabalho na cozinha.
Esse excesso de sons emitidos acaba se multiplicando ao atingir as superfícies das paredes, teto, piso e mobiliário, pois são "refletidos", gerando eco.
Nesta seção você vai encontrar os produtos utilizados para as mais diversas soluções em tratamento acústico do mercado.

Não importa o seu problema, a Vibrasom tem uma linha de produtos e serviços para atender suas necessidades e apresentar uma solução completa no controle de ruído.

Trabalhamos com:

- Auditórios
- Cinemas
- Restaurantes(vídeo)
- Escolas - Escritórios
- Call Centers

Utilize nossos produtos em seu projeto de Sketchup

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
11 9.9967.6973 / 11 9.7107.4218
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes