Isolamento acústico é a capacidade de estancar de som o ambiente em relação ao seu exterior. Ee pode servir para encobrir os ruídos vindos da rua ou os sons gerados dentro do próprio ambiente, não os deixando “vazar” para fora. Trata-se da capacidade das superfícies em criar barreiras, impedindo que o ruído passe de um ambiente ao outro. Para conseguir um ambiente isolado acusticamente, as ondas sonoras deverão ser refletidas novamente ou totalmente absorvidas pelas superfícies do material, sem que nenhum som seja emitido do outro lado.
Para conseguirmos o isolamento acústico necessitamos de grandes massas, ou seja, paredes e lajes espessas e pesadas. (Veja os materiais utilizados na Categoria Isolamento acústico).

Espumas acústicas servem para controlar a qualidade sonora do som de ambientes onde os níveis de pressão acústica interfiram na comunicação ou produzam situação de stress entre as pessoas, colocando em risco a saúde e produtividade. Elas eliminam reverberações tornando o ambiente mais confortável.
A finalidade desse material é tratar da qualidade sonora do ambiente onde ele será instalado.
Revestindo o teto ou as paredes com espumas acústicas, terá uma redução ou eliminação dos ecos/reverberações do local, tornando o ambiente com uma acústica aconchegante e confortável para se estar ou trabalhar.

 

Fique por dentro
de todas novidades!

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento, manufatura fornecimento de produtos par controle de ruído e condicionamento acústico.

Fique por dentro de todas novidades!

Estrada Sadae Takagi, 204
São Bernardo do Campo/SP

11 4393.7900
11 9.9967.6973 / 11 9.7107.4218
vibrasom@vibrasom.ind.br

VIBRASOM TECNOLOGIA ACÚSTICA LTDA - Todos direitos reservados.

Desenvolvido por G5SEO Soluções.
ptenes