Visor Acústico
Com excelente Isolamento acústico, visores são paredes isolantes de vidro amplamente usados em estúdios de gravação de áudio ou vídeo, salas de reuniões ou locais que necessitem de visualização do andamento de serviços ou procedimentos, possibilitando a comunicação visual entre os ambientes sem interferência de barulho.
O Visor Acústico é indicado para ambientes onde é necessário ter boa visualização com ótima isolação acústica do ambiente, eliminando a transmissão sonora de um ambiente para outro, eliminando ruídos.
Visores são "paredes" isolantes de vidro amplamente usados em estúdios de gravação de áudio ou vídeo, salas de reuniões ou locais que necessitem de visualização do andamento de serviços ou procedimentos, possibilitando a comunicação visual entre os ambientes sem interferência de barulho.
Fabricados em aço, sob medida.
Os vidros são triplo de 10 mm cada, espaçados formando uma câmara de ar que isola o som, sendo aplicado em seu interior um material especifico que retira a umidade do ar evitando embasamento dos mesmos.
Compre o Visor Acustico com 40 dB de isolamento, tamanho padrão (1200 x 800 mm) AQUI
- Fabricado em aço carbono
- Isolamento de 40 e 50 dB (Rw)
- Visor com vidro duplo e triplo de 10 mm
- Quadro em chapa de aço carbono
- Câmara interna desidratada
- Acabamento interno em chapa perfurada galvanizada
- Pintura em esmalte sintético
Os batentes em aço são mais resistentes do que os de madeira.
Acompanha a mesma estética das portas acústicas fabricadas pela Vibrasom e permite instalar os visores com maior profundidade.
A Vibrasom fabrica visores acústicos sob medida e de tamanho padrão.
A parede deverá ter uma espessura mínima de 145mm para instalar esse Visor Acustico.
O quadro de aço que envolve o visor vai dividido em 2 partes. A primeira deve ser fixada com cimento no vão de instalação de um lado da parede. A segunda parte (Quadro do visor) deve ser acoplada a estrutura do outro lado da parede.
Dependendo do ramo de atividade de uma empresa, a qualidade do processo produtivo pode ser implantada em etapas, podendo-se também escalonar a melhoria dos seus ambientes funcionais desde que as condições iniciais não sejam impeditivas, ou seja, desde que não tenham sido tão mal resolvidas, a ponto de tornarem impraticáveis quaisquer ajustes posteriores.
Porém, em se tratando de estúdios de gravação, as possibilidades de ajustes são muito restritas, já que gravar sons com qualidade exige a busca da perfeição para esse ambiente, o que, por sua vez, implica no previa opção empresarial pela oferta, também no Brasil, das condições de excelência que nossos músicos e artistas acostumaram-se a ir buscar em estúdios no exterior.
Tais condições de excelência dependem de um projeto de instalações impecavelmente bem resolvido, desde o momento inicial da sua concepção. Em tudo devem-se buscar condições, as mais favoráveis possíveis, na definição de todos os detalhes do estúdio, para que esteja à altura dos elevados padrões de qualidade de processamento de sinais dos equipamentos disponíveis atualmente e das expectativas dos artistas mais exigentes.
O projeto deve integrar as melhores opções para os volumes internos, para a graduação das absorções sonoras dos seus espaços acústicos para o rigoroso controle de sons, vozes e ruídos intrusos, sejam eles oriundos do meio externo, sejam de dependências anexas ou ainda do próprio mobiliário do estúdio, de suas instalações de ar condicionado e de outros equipamentos.
Saiba mais sobre isolamento acústico: